quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O segredo do Polén



O pólen (do grego "pales" = "farinha" ou "pó") é o conjunto dos minúsculos grãos produzidos pelas flores . Prato principal das abelhas, os pequenos grãos que elas colhem das plantas também são um tesouro nutritivo para o ser humano. das angiospermas (ou pelas pinhas masculinas das gimnospérmas), que são os elementos reprodutores masculinos ou microgametófitos, onde se encontram os gâmetas que vão fecundar os óvulos, que posteriormente irão se transformar em sementes

Conhecido também como pão da abelhas, o pólen é um produto riquíssimo em proteínas, vitaminas e hormônios de crescimento, encerrando todos os elementos indispensáveis à vida dos organismos vivos. Sua importância é tal que basta dizer que, na falta de pólen, as abelhas não sobrevivem. É um produto tão perfeito que, até hoje, o homem não conseguiu elaborar um substituto que pudesse ser fornecido às abelhas.
Apesar de ser riquíssimo em vitaminas (principalmente A e P), proteínas e hormônios, o pólem ainda não é muito empregado como produto medicinal. No entanto, pesquisadores soviéticos asseguram que o pólen apresenta ação eficaz nos casos de anemia, regulariza o funcionamento dos intestinos, abre apetite, aumenta a capacidade de trabalhar, baixa a tensão arterial e aumenta a taxa de hemoglobina do sangue.
Por outro lado, pesquisadores franceses demonstraram que cobaias alimentadas com pequenas doses de pólen acusaram desenvolvimento mais rápido e acelerado ganho de peso.
 
O pólen pode ser indicado para:
  • Fortificante geral para desgaste físico e intelectual
  • Descongestiona a próstata, rins e fígado
  • Melhora a pele e fortifica os cabelos
  • Estimula o pâncreas, combatendo o diabetes
  • Favorece a virilidade e a fertilidade
  • Nos transtornos da gravidez e menopausa
  • Nas afecções orgânicas funcionais (coração, estômago, vesícula biliar e digestão)
Há na natureza 22 aminoácidos essenciais para a saúde humana, e o pólen é o único alimento que contém   todos os 22 aminoácidos. Quase todas as vitaminas foram identificadas no pólen, sendo particularmente   rico em carotenos (vitamina A).

É rico em hormônios vegetais, que se sabe, não tem efeitos colaterais e tem surpreendente faculdade de regular as glândulas endócrinas, e por isso seu uso tem uma ação efetiva especialmente sobre a próstata.

Na China estudos foram realizados comprovando que o pólen tem poder de reduzir o colesterol, sendo que pacientes com taxas de colesterol de 279 mg/dl e lipídios neutros de 210 mg/dl, após dois meses de administração de pólen baixaram as taxas laboratoriais para colesterol 158 mg/dl e lipídios neutros 102 mg/dl.

O pólen assim como a geléia real é indicado para as síndromes do climatério feminino e masculino, por atuar como estimulador do organismo e regulador das funções orgânicas. É recomendado para ser consumido por pessoas que têm problemas com: visão, envelhecimento cerebral, anemia, aparelho digestivo, cardiovascular e urinário, hormônios sexuais e prostatismo.
   O pólen não é remédio e sim um alimento que fortalece o organismo

Modo de usar:
Inicia-se o uso com 1 a 2 colheres de café diário, durante uma semana. Não tendo nenhuma reação alérgica, pode-se usar depois 1 a 2 colheres de sobremesa por dia.
Crianças até 12 anos usam metade da dose.
O Pólen pode ser ingerido puro, mastigando-o bem e tomar um liquido em seguida ou misturado ao leite, sucos, vitaminas, iogurte, salada de frutas, sorvetes, etc.

Comece hoje!!!
Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário